PERSONAL TRAINER a R$70,00

25 fev

Hora / Aula a $70,00

Culpa da CRISE ou de quem contrata…?

 

… pois é a culpa é de quem CONTRATA um Personal Trainer que:

1 – Não busca se atualizar com os principais métodos de treinos (Atualmente HIIT, Crossfit, Emagrecimento e treinos para adultos idosos e com doenças crônicas); 2 – Não possui nenhuma diferenciação; 3 – Não cuida do seu marketing pessoal ; 4 – Não possui boa qualificação técnica; 5 – Não sabe lidar com um público variado; 6 – Não cria um treinamento personalizado para cada aluno; 7 – Não respeita a característica de cada aluno de forma única; 8 – Não sabe vender seu trabalho na mídia social, a não ser postar festas e piadinhas da modinha; 9 – Não procura se informar e interagir com outros profissionais mais graduados; 10 – Não passa treino seguro e consistente, sempre deixando que o aluno domine a aula; 11– Não sabe cobrar direito pelo serviço, pois não entende seu papel que dirá seu posicionamento;

 O que é ser Personal Trainer?

Profissão relativamente nova no país, já que surgiu no meio da década de 90, o personal trainer é mais do que o treinador pessoal que ajuda o aluno a entrar em forma. Ele precisa ter uma boa qualificação técnica, enfrentar desafios variados em seu dia a dia precisam passar pela ‘escolinha’ antes de ingressar nessa carreira, ou seja, precisam trabalhar pelo menos um ano no salão de uma academia, no horário de pico, para começar a ganhar a vivência que vai ser essencial nessa trajetória profissional”, orientam os profissionais mais experientes com vivência de mais de 10 anos no mercado fitness.

Disciplina faz toda diferença na carreira de Personal Trainer

Para Luiz Domingues Filho, da academia Informa de Santos (SP) e eleito o melhor personal trainer de 2012 pela Sociedade Brasileira de Personal Trainers, falta convicção e comprometimento a muitos colegas. “Um dos desafios é acreditar sempre no que faz, não ter apenas ideias, mas encontrar meios de colocá-las em prática, nunca se acomodar e buscar sempre atualização, levar o trabalho e a carreira a sério, ter ambição e disciplina, criar metas e ter tempo para si. Fala-se em qualidade de vida para o cliente, mas a maioria dos personais não o tem para si.”

Personal Trainer precisa saber administrar o seu negócio

Trabalhar como personal trainer é a mesma coisa que trabalhar em um negócio, e  com os  mesmos elementos de uma empresa. Não basta apenas QUERER se Personal Trainer, é preciso ter perfil empreendedor, para entender que existem riscos de o negócio não dar certo, saber administrar tempo e fluxo de caixa para poder pagar as contas, saber cobrar os clientes, fazer o próprio marketing, vender e fazer atendimento. “A coisa muda de figura quando passamos de professores para gestores, ou melhor, gestor-professor”, conta Luiz Domingues, indicando que todo recém-formado deve ter em mente que é importante aprender a gerir o próprio trabalho.

Personal Trainer e treinamento HIIT: futuro da profissão

Para ser bem-sucedido como personal trainer, o profissional de educação física não pode parar de estudar e se atualizar. Assim, o Personal Trainer sempre terá novidades para levar aos seus cliente e assim irá cultivar clientes de qualidade que buscam resultados e novidades. Atualmente o treinamento HIIT e CROSSFIT estão no topo da Tendência Fitness 2017 (Leia aqui o artigo que comprova isso) e continua sendo bem usado pelos personais e ajuda a motivar o aluno: “causa uma dependência do professor, porque tem o fato de não ter quase nenhum outro recurso nas aulas e aind a envolver outras variáveis e depender realmente da presença do professor para acontecer”. A procura dos serviços do personal trainer também têm conquistado novos clientes, em especial pais que querem que os filhos – crianças e adolescentes – se mexam mais e deixem de lado o sedentarismo, e a turma de adultos idosos que buscam mais qualidade de vida.