PERSONAL TRAINER – Cobre direito e saia da Crise! – dicadobis.com.br

26 jan

Olá Personal Trainer, tudo bem?

Atualmente o personal training é um dos segmentos da Educação Física que mais cresceu nos últimos anos. recentes pesquisas atestam e  comprovam esse fato, classificando o personal training como uma das principais tendências mundiais do mercado fitness atual.

Existem inúmeros fatores que contribuem para essa realidade, porém vamos destacar três:

1 – A atividade física em alta e a atividade física orientada ganha espaço cada vez maior na mídia espontânea.

2 – As pessoas estão mais informadas e, por consequência, mais exigentes quanto aos resultados dos programas de exercício.

3 – A atividade física orientada deixou de ser encarada como GASTO e passou a ser enxergada como INVESTIMENTO em saúde.

Essa mudança “aqueceu” o segmento pois está atraindo diversos profissionais de Educação Física que buscam realização profissional e independência financeira.

Porém, como se destacar em um mercado tão competitivo e exigente?

A base do sucesso, em qualquer área, é o conhecimento técnico. Portanto, estudar é fundamental! Mas, como dizem as grandes personalidades do segmento de gestão de carreira, não adianta ser bom, as pessoas precisam saber que você é bom. Nesse cenário, estratégias de marketing ganham espaço.

Desenvolver um bom plano de marketing não é uma tarefa fácil, pois não compreende somente a elaboração e a divulgação de materiais. Antes disso, é necessário conhecer a si próprio e o seu público alvo.

Quem é você, o que quer no presente e onde quer chegar no futuro? Quem é o seu cliente, quais são seus objetivos e necessidades?

Siga as 5 dicas abaixo e então você poderá responder as perguntas acima:

1 – Defina sua especialidade. Profissionais generalistas não se tornam referência.

2 – Aprofunde seus conhecimentos no segmento escolhido. Isso dará segurança para atuar.

3 – Defina seu público alvo. Direcione suas estratégias de marketing para atingir objetivos e necessidades desse público.

4 – Aprimore sua técnica de venda. Saiba diferenciar VALOR e PREÇO. Valor são as suas qualidades profissionais e preço, o que se paga para usufruir das mesmas. Explore sempre o seu valor e não o seu preço. Isso auxilia a captação.

5 – Cative o seu cliente. Use todas as ferramentas que dispõe para essa finalidade, porém, lembre-se que a melhor forma de cativar é atendendo as necessidades e alcançando os objetivos. Isso auxilia a retenção.

Grande abraço!