Personal Trainer – erros de postura

10 Motivos para Ter Personal Trainer - HIPERTROFIA - HIIT - DICADOBIS
10 jan

Personal Trainer – evite cometer erros de postura que prejudicam a sua imagem


Olá Personal Trainer, darei algumas rápidas dicas de como não vacilar na hora de manter uma boa postura durante sua aula de personal.

Boa leitura!

Pequenos detalhes durante a aula de personal podem fazer muita diferença, seja na hora da captação de um novo aluno, ou até mesmo na manutenção dos alunos que você já possui.

Alguns aspectos muito importantes devem ser levados em conta, tais como:

10 Motivos para Ter Personal Trainer - HIPERTROFIA - HIIT - DICADOBISRoupa adequada – no caso das mulheres, evite roupas curtas ou chamativas, evite chamar a atenção para o SEU corpo. Lembre-se, você deve chamar atenção pelo seu trabalho e não pelo seu corpo ou pelas pequenas e coladas roupas que veste!

No caso dos homens, a mesma coisa, use o bom senso. Acreditem, pois já personal trainer dando aula de camisa social! Para ser prático, um bom exemplo são as academias mais requintadas que adotam uma camisa gola polo como uniforme. É uma excelente opção, fica um estilo esporte fino.

Vocabulário –  tome cuidado com gírias e palavrões. Claro que o assunto com nossos alunos durante o treino deve ser descontraído, porém cuidado para não abusar e causar uma má impressão ao abusar de gírias ou palavrões. Descontraído é uma coisa, escrachado é outra… Lembre que a sua portura como personal trainer deve inspirar respeito e boa convivência.

Telefone Celular – erro clássico de postura do personal trainer, já vi muitos profissionais dando aula, falando ao celular ou mandando mensagem de texto. Difrente de ser algo urgente ou alguma excessão à regra. Mas hoje em dia falar no telefone e mandar mensagem de texto parece que virou regra. Ser educado e dar atenção as pessoas é excessão. A atenção do personal trainer deve ser toda voltada ao aluno, você é pago para dedicar exclusivamente a ele naquele momento contratado, e deve se dedicar 100%.

Além do mais, o fato de falar ao celular durante a aula, demonstra desconsideração, desrespeito e desleixo pelo aluno do personal trainer. Conseqüência: falta de concentração mais que necessária na hora de passar os exercícios do treino.

Caso você personal trainer, precise falar ao celular ou mandar uma mensagem, fale com antecedência com o seu aluno, seja o mais breve possível e volte a atenção a ele quando terminar.

Postura – Outro detalhe importantíssimo que o personal trainer deve atentar é a postura física, como por exemplo, ficar em uma postura desleixada, ombros caidos, bocejo e etc. Por favor… não faça isso! Numa das academias que eu treino vejo uma personal trainer que boceja, invariavelmente fica apoiada de forma “cansada” nos aparelhos enquanto o aluno faz as execuções. Além de ficar olhando para os alunos homens que estão em volta enquanto o aluno dela está em plena execução. Já vi essa personal trainer ser chamada a atenção do aluno que ele mesmo já tinha acabado as execuções e ela, por estar conversando com um aluno não percebeu. Lamentável a postura dessa personal trainer. Não seja como ela, é muito feio e para quem vê e principalmente para o aluno dela.

Qualquer pessoa que estiver no mesmo ambiente ao qual você trabalha, seja na academia ou no condomínio, pode estar te observando nesses quesitos que mencionei acima, e você nunca deve passar uma má impressão para um futuro e potencial aluno ou indicação. Eu mesmo agora ao escrever esse artigo, lembrei na hora dessa personal trainer que citei acime como um exemplo negativo. Com certeza ela esquece que está sendo observada não só por mim, mas também por outros alunos e professores que estão treinando ou prescrevendo treinamentos individualizados.

Espero que você personal trainer, entenda  a importância de manter uma boa postura e mostrar seriedade durante a aula, pois toda vez que uma pessoa te observa dando uma aula você está sendo avaliado e possivelmente comparado a outros profissionais, e essa avaliação com certeza vai pesar na hora da escolha entre você ou outro profissional. Repito, nessa academia que eu mesmo treino conheço, 5 personais. Desses cinco, escolhi três, dessa observação desses três sobraram apenas dois. Mas Bisneto e o terceiro personal trainer que você tinha escolhido, o que ocorreu com ele? Bom na última semana estava observando a postura dele ao prescrever treinamento individualizado, observei vários gaps de postura e técnica dele. Como eu procuro qualidade, seriedade e comprometimento, dos cinco, escolho apenas dois. Essa escolha apenas dessa academia que treino de forma variada. Seja um personal trainer de sucesso! Tenha sua agenda sem espaço e seja indicado! Seja lembrado pela sua postura séria e comprometida como personal trainer.

 

Aprenda os SEGREDOS do
TREINAMENTO DE FORÇA PARA HIPERTROFIA
e seja um Personal Trainer SEM espaço na agenda!

Aprenda a prescrever HIIT do jeito CERTO.
Alcance RESULTADOS INCRÍVEIS
e veja sua CARREIRA como Personal Trainer DECOLAR!