Personal Trainer – o que você está esperando…?

03 fev

Personal Trainer, atualmente três fatores tornam a corrida de rua vem do uma modalidade esportiva muito desejada:

1 – baixo custo, uma vez que o praticante não precisa de materiais específicos para o ingresso;

2 – emagrecimento;

3 – alívio de estresse.
Por esses motivos, as grandes empresas que são preocupadas com o bem-estar de seus colaboradores adotaram a prática da corrida de rua como estratégia para fortalecer  as relações sociais entre funcionários, aumentar e melhorar as capacidades físicas, tendo como consequência o aumento da produtividade dos funcionários, satisfação e saúde, gerando um retorno positivo para a empresa.

Agora o personal trainer entra em ação, no momento em que muitos grupos se formam sem a devida atenção e orientação capacitada de um profissional da educação física. Muitos grupos que começam assim acabam que geram lesões por falta de disciplina, excessos e treinamento adequado a cada característica de quem pratica, ou seja do seu cliente em potencial. Além disso a lesão é um grande fator desmotivador, o que leva a uma visão errada sobre a atividade física que é praticada sem a devida orientação.

O personal trainer assume no momento inicial o papel de instruir os praticantes e insistir com as empresas sobre alguns cuidados, que muitas vezes são deixados de lado e vão fazer grande diferença nesse início de preparação física. Sempre uma avaliação de um médico é de extrema importância para esse ingresso ao esporte, tentando identificar possíveis doenças pré-existentes ou limitações que vão exigir atenção especial do professor. Uma avaliação física e também um acompanhamento multiprofissional são sempre muito bem-vindos nesse processo inicial, podendo dessa forma ter um acompanhamento da evolução de cada aluno e trabalhando a saúde de todos de forma global (nutricional, postural, hábitos de vida saudáveis, etc.).

Agora, personal trainer você precisar ter consciência que muitos dos novos praticantes serão totalmente sedentários, onde em muitas das vezes esse grupo será o primeiro contato dessa pessoa a uma modalidade esportiva, portanto, a elaboração de uma programação e periodização adequadas de treinamento serão o ponto chave para uma boa adesão dos praticantes. Lembre-se sempre dos treinos de adaptação, de respeitar as individualidades e de sempre ter um bom relacionamento muito próximo aos seus alunos, possibilitando dessa forma que você saiba com exatidão o que cada um deles está sentindo, se os treinos estão muito intensos, monótonos, etc.

Personal Trainer, o que está faltando…?

O que está esperando? Crie uma assessoria específica para atender grandes empresas e preencha esse espaço no mercado e ganhe dinheiro para valer, seja um personal trainer de sucesso e não tenha espaço vazio na sua agenda.

Grande abraço!